domingo, 5 de julho de 2009

(Music From) The Elder

FINALMENTE!
Chegou a hora pra mim postar uma música do fantástico álbum que deu origem ao nome deste blog!

------(MUSIC FROM) THE ELDER------

É um álbum do KISS, lançado em 1981, com o objetivo de mostrar a crítica da época que eles não eram apenas um grupo de rock barulhento, que eles eram músicos de verdade, criando assim um álbum com uma linha progressiva jamais vista em outros álbuns do KISS.
Infelizmente, o álbum foi um fracasso de vendas tão grande, que o KISS não entrou em turnê devido as baixas vendas, optando somente por pequenas aparições, como em programas de TV.
É fácil de se entender o porque do fracasso, afinal os fãs do KISS não esperavam um álbum assim vindo deles, por mais que fosse bom, não era KISS. E os fãs do estilo do álbum não ouviam KISS, logo, não compraram aquele álbum.
As coisas não estavam bem na época, Peter Criss havia saído da banda e o sucesso e fama conseguidos em 1979 estava em declínio. Ace Frehley já pensava em sair da banda, prova disso é que depois de The Elder isso aconteceu.
Os crísticos na época bombardeavam a banda, acusando-os de não serem músicos de verdade. Na minha opinião, este CD é fabuloso e suas músicas hoje deveriam ser resgatadas, afinal, todo álbum diferente quendo sai é uma merda mas depois de uns anos, é um clássico.
A faixa que porei aqui foi a promocional, que virou clipe. Ela foi relembrada em 1995 no MTV Unplugged e se chama A World Without Heroes.
O álbum trata de um menino chamado nas músicas apenas por The Boy. Ele é convocado pelo Conselho dos Elders que pertencem a Ordem da Rosa, um grupo dedicado a proteger o mundo contra o mal. Ele é treinado por um Elder chamado Morpheus, e o álbum trata do seu treinamento e seus sentimentos durante este, suas dúvidas até sua auto-afirmação.
Existe apenas um diálogo no álbum, é no final da última faixa "I", onde Morpheus proclama que The Boy agora tem a capacidade de pegar sua aventura, sua odyssey.
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário